Ilha Grande – Angra dos Reis RJ


Vocês conhecem Ilha Grande?

Quem já conhece, com certeza está com gostinho de quero mais. Agora, quem não conhece, com certeza vai querer conhecer!

1

Como foi a primeira vez que fomos a Ilha Grande, tivemos alguns erros e acertos que vou dividir com vocês.
Agora “cata” uma caneta e comece a anotar tudo!

Viagem: No dia 20 de janeiro, saímos de Macaé com destino a Angra dos Reis por volta da 00h. Levamos 5hs mais ou menos até Conceição de Jacareí (distrito de Mangaratiba). Escolhemos sair de Conceição de Jacareí por ser mais perto e ter transporte durante todo o dia. Mas lembre-se: A barca não sai de lá, somente de Mangaratiba.

3

Estacionamento: Como já sabíamos que não dá pra ir de carro para Ilha Grande, reservamos o estacionamento antes: através do site da Objetiva Tour. O site é super organizado e tals mas, quando cheguei no estacionamento me decepcionei um pouco. O localização é ótima, mas a infraestrutura deixa a desejar e sua aparência não é agradável. Mas meu carro ficou lá durante 3 noites e quando voltei estava tudo ok. Paguei 90 reais (30 por dia).

2

Transporte: Assim que estacionamos, vários vendedores de bilhetes para boats e lanchas surgiram nos oferecendo o serviço de transporte até a ilha. Nós compramos o nosso no próprio estacionamento que ficou em 40 reais por pessoa (ida e volta) de flex boat – que só leva 15 min até a ilha.

Camping: Escolhemos o Alfa Camping. Eu até citei o Alfa camping aqui no blog no post ONDE ACAMPAR. Como eu disse no post eu nunca havia ido lá. Eu também não curti tanto o camping. Achei a cozinha velha e os banheiros sujos. Estava lotadooo! Muitos jovem. A galera parece que gostou muito de lá. Pra mim, seria melhor se fosse mais família e tals. Bom, pelo menos foi barato, cada pessoa pagou 30 reais por dia. E a localização do camping é ótima! Muito perto do cais das barcas. PS.: Choveu muito lá. Melhor irem preparados.

4

Passeios: Escolhemos fazer o volta a Ilha. Arrasamos na escolha. Mesmo sem sol foi o melhor de todos, rs! Passamos pelas seguintes praias: Cachadaço, Parnaioca, Meros, Aventureiro e Maraguariqueçaba para almoçar. No retorno pra Vila Abraão vimos muitos golfinhos. As praias são mansas e de águas mornas. O passeio foi de lancha e ficou 150 reais por pessoa. Veja imagens abaixo:

56 7 8 9 10 11 12 13

Vila Abraão: Na vila tem a praça da igreja que é fofa. Também fomos na praia Preta, fizemos a trilha para a piscina natural e para a praia de Abraãozinho. São todos próximos, vale a pena. Também tem a trilha para as ruínas do antigo presídio. É irado! Lá tem muitos restaurantes, mercados, padaria, tudo perto. Levem dinheiro, nem todos aceitam cartão. Vão preparados, lá as coisas são um pouco caras. Vou colocar imagens aqui pra vocês.

15 16 17 18 19 20 21

Espero que tenham gostado das dicas. Nos vemos na próxima trip!Beijos, fiquem com Deus.

 

COMPARTILHE

Dani

sobre Dani

Amo grandes felinos. Sou muito organizada. Amo rir. Tenho muitos amigos. Eu sei dirigir. Sou gestora de RH e atuo em outra profissão. Eu jogo adedonha. Sirvo a um Deus vivo. Sou casada. Estudante de Jornalismo. Amo muito a minha família. Vou a praia muitas vezes, qnts eu puder. Sou muito brincalhona. Aspirante a Youtuber.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *